segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-05-2012

Dragagens no cais de pescadores assinalam arranque de obra na Costa Nova.


Já começaram as dragagens no cais de pescadores da Costa Nova no arranque do projeto de “Implementação do Plano de Gestão do Cais ...

Já começaram as dragagens no cais de pescadores da Costa Nova no arranque do projeto de “Implementação do Plano de Gestão do Cais dos Pescadores da Costa Nova”. Trata-se de um projeto global de 300 mil euros com uma vertente física de investimento e uma vertente imaterial.

No que respeita à intervenção física, o Projeto prevê a execução de uma dragagem de limpeza, de forma a possibilitar a utilização do Cais da Costa Nova, a melhoria das condições dos armazéns de aprestos, a construção de uma rampa de manobras, bem como a instalação de portões de acesso ao cais, contribuindo para um aumento da segurança.

No projeto financiado destaque, ainda, para a integração dos pescadores na gestão do Cais, através da criação de uma Comissão de Gestão, o incentivo à diversificação da atividade e a criação de projetos de divulgação junto das Escolas do 1.º Ciclo.

A autarquia de Ílhavo confirma o arranque das obras no dia em que assinala, simbolicamente, o Dia do Pescador. Realça a importância destes agentes da economia local “no crescimento e desenvolvimento do Município que tem o slogan “O Mar por Tradição” e que tem “símbolos” dessa cultura no Museu Marítimo de Ílhavo, no Porto de Pesca Longínqua, no Porto de Pesca Costeira e nas duas Comunidades Piscatórias existentes, na Gafanha da Encarnação e na Praia da Costa Nova.

Na lista de projetos de valorização da comunidade piscatória, a autarquia realça o concurso do “Parque Desportivo do Bairro dos Pescadores da Costa Nova”. Representa um investimento de 310 mil euros cofinanciados pelo Programa Operacional da Pesca 2007/2013.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®